Uma das práticas mais comuns no mercado – independente do segmento – é o uso de diferenciais como argumento de vendas. Mas, será que esses diferenciais são mesmo grandiosos ou não passam de uma mera obrigação da própria empresa?
Essa questão é debatida diversas vezes por clientes que estão conectados e antenados para seus direitos e deveres. Em muitos casos a comparação dos chamados diferenciais e serviços prestados por empresas do mesmo segmento é necessária para que a boa negociação seja garantida. Do contrário, é comum encontrar consumidores finais extremamente insatisfeitos e decepcionados com o bem que adquiriram ou o produto que contrataram.
Esse tipo de regra não restringe apenas a determinados tipos de mercado. Para o ramo da saúde também é comum e recomendado que o cliente siga a prática da pesquisa.
Opinião: No caso do GEAP Saúde, por exemplo, alguns dos diferenciais citados em seu site não são tão diferenciais assim. Um clássico, visto por muitas empresas, é a questão da tradição. O tempo no mercado não diz absolutamente nada sobre a empresa se o serviço não for tão bom assim. Infelizmente, é visível em sites de reclamações a insatisfação de alguns clientes perante o plano de saúde em questão.
Em contrapartida, pontos como “Cobertura Nacional” são muito valiosos na hora de optar por um serviço de saúde, pois mostra a presença daquela empresa em todas as capitais, no Distrito Federal e em 2,2 mil municípios. Aqui também entra a parte de odontologia. Em muitos planos de saúde, essa vertente é negociada a parte, levando ao cliente mais um gasto. No caso do GEAP Saúde, GEAP Família, GEAP Clássico e GEAP Especial, essa modalidade já está inclusa, o que garante mais comodidade e tranquilidade para os clientes.
Em todos os ramos a pesquisa sobre os concorrentes é inevitável. O cliente precisa sempre se informar a respeito do serviço que está contratando para ter a certeza de que aquilo representa o melhor para si e sua família.