GEAP – Previdência e suas vantagens

previdencia-privadaÉ preciso pensar no futuro para que o tempo passe e a família siga tranquila. Seja pensando na vida financeira, na saúde e/ou na comodidade da família, o planejamento é necessário para que não hajam surpresas desagradáveis no futuro. Pensando nisso, a GEAP investiu em um programa de previdência e, de acordo com a própria empresa, a Previdência Complementar na GEAP vai além de um investimento: resume a segurança e tranquilidade no futuro. Por não visar o lucro, é possível que o interessado repasse de 100% da sua rentabilidade líquida de sua reserva financeira.

Os planos administrados são de pecúlio e renda, e o projeto ocupa lugar de destaque no ranking de número de participantes e de ativos de investimento. Os clientes que participam da Previdência Complementar GEAP usufruem do Clube de Vantagens, onde lhes é oferecido descontos, promoções e ofertas exclusivas de empresas bem conceituadas tanto na prestação de serviços quanto na fabricação e venda de bens de consumo.

A GEAP costuma adotar a prática de baixos custos de administração, por tratar de uma entidade multipatrocinada. Dessa forma, o custo é dividido entre diversos patrocinadores e participantes dessa entidade.

A empresa está presente em todo o território nacional buscando atender cada vez melhor todos os participantes. Seu alcance em relação a população é considerado um diferencial, pois está presente nas mais diversas localizações. Os planos são estruturados e independentes e seguem de acordo com as características dos participantes. Os benefícios são definidos de acordo com o perfil de participantes, possuindo assim planos que podem oferecer um ou mais benefícios de forma temporária, vitalícia, programada ou de risco.

O participante de planos de previdência privada possui vantagens em relação aos outros clientes.

A pessoa física, por exemplo, recebe incentivo fiscal e suas contribuições podem ser abatidas no Imposto de Renda até o limite de 12% da renda bruta anual; acesso a benefícios programados (aposentadoria) ou de risco (invalidez ou morte); possibilidade de manutenção de inscrição ou de recebimento de valores, quando ocorre o desligamento do participante na entidade representativa ou do patrocinador; conta com mecanismo de planejamento e investimento eficiente, supervisionado e fiscalizado pelo governo federal e; acesso irrestrito às informações relacionadas ao seu plano e a sua inscrição.

Para o empregador, são benefícios: incentivo fiscal, onde as contribuições da empresa para o plano de previdência dos empregados podem ser consideradas como despesas operacionais, com dedução de imposto até o limite de 20% da folha de salários dos empregados participantes; benefício adicional na conquista de profissionais qualificados; maior competitividade em relação aos concorrentes e; fidelização do trabalhador e redução da rotatividade pessoal.

E por fim, para entidades representativas, são considerados benefícios o fortalecimento do vínculo entra a associação e os associados; fidelização de filiações; fortalecimento da entidade por meio de sua participação em um segmento com alta capacidade de investimento e de atuação nos debates sobre projetos de financiamento do desenvolvimento do país e; fortalecimento da entidade diretamente proporcional ao aumento de sua representatividade.